Retrospectiva Novembro de 2025

7 de novembro
Polícia Civil de Mandaguari prende suspeito de tentativa de homicídio ocorrido no Jardim Social
A Polícia Civil de Mandaguari prendeu, na manhã desta sexta-feira (7), Ruan Carlos Rodrigues Mariano, de 19 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no Jardim Social, em Mandaguari, no dia 30 de outubro. Desde a data do crime, a equipe policial vinha realizando investigações para identificar e localizar o autor. De posse da ordem judicial, os agentes localizaram Ruan Carlos na cidade de Cambé, onde ele estava escondido. O jovem foi preso e encaminhado à Delegacia de Mandaguari.

10 de novembro
Polícia Civil prende jovem suspeito de atirar contra ex-companheira em Mandaguari
A Polícia Civil de Mandaguari prendeu, na manhã desta segunda-feira (10), um jovem de 19 anos, suspeito de realizar disparos de arma de fogo contra a ex-companheira no dia 2 de novembro, na região dos Cinco Conjuntos. Desde a ocorrência, a equipe policial passou a ouvir testemunhas e coletar imagens que ajudaram a identificar o autor dos disparos. Com base nas evidências reunidas durante as investigações, o Poder Judiciário expediu um mandado de prisão. O mandado foi cumprido no Jardim Esplanada, onde o suspeito foi localizado e detido em sua residência.

16 de novembro
Tentativa de homicídio é registrada em Mandaguari
Uma tentativa de homicídio movimentou a madrugada de domingo (16) na Rua Rocha Pombo em Mandaguari. Um homem de 40 anos foi esfaqueado após uma discussão com o ex-marido de sua atual companheira. De acordo com as informações levantadas, a confusão começou com um desentendimento entre os dois, que rapidamente evoluiu para agressão. Durante a briga, o suspeito sacou uma faca e desferiu golpes contra a vítima, fugindo logo em seguida pelas ruas da região. Mesmo ferido, o homem conseguiu pedir ajuda e foi socorrido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde recebeu cuidados médicos.

20 de novembro
Polícia prende morador que teria ameaçado o vice-prefeito
Na tarde desta quinta-feira (20), um homem de 50 anos foi preso após ir armado com uma faca até a residência do vice-prefeito de Mandaguari, Valdoney Hising, o Ney da Retivale. De acordo com informações obtidas, o suspeito, que é caminhoneiro em Mandaguari, teria ido ao local para tratar de um desacordo comercial relacionado a uma retífica de motor. O vice-prefeito é proprietário de uma empresa do ramo. Exaltado, Vanderlei teria chamado pelo político no interfone, mas foi atendido pela esposa dele, que, ao perceber a situação, acionou imediatamente a polícia. Segundo os policiais, ao chegarem ao endereço, localizaram o homem em frente à residência e visualizaram uma faca presa à cintura dele. Diante da ameaça e do desejo de representação da vítima, os militares deram voz de prisão e conduziram o suspeito à Delegacia Civil de Mandaguari.

21 de novembro
Mandaguari é a 8ª melhor cidade do Paraná de acordo com o Ipardes
Nesta semana o Ipardes (Índice Ipardes de Desempenho Municipal) divulgou um levantamento das cidades com maior qualidade de vida do Paraná. Mandaguari conquistou o 8° lugar no ranking. O levantamento avalia áreas essenciais como saúde, educação, segurança, desenvolvimento econômico e infraestrutura.