Retrospectiva Abril de 2025
3 de abril
Briga em colégio gera repercussão nas redes
Na tarde de ontem (3), um incidente ocorrido em um colégio de Mandaguari chamou a atenção e gerou preocupação entre pais e responsáveis. Informações que circularam entre a comunidade escolar indicavam que duas pessoas teriam invadido a instituição e agredido alunos e funcionários. Diante da repercussão, alguns pais entraram em contato com a equipe do Portal Agora para buscar esclarecimentos. Ao procurar a direção do colégio, foi informado que, de fato, houve uma briga entre alunos, mas que não ocorreu invasão externa nem agressão a funcionários. A administração destacou que a situação foi controlada rapidamente e que medidas foram tomadas para garantir a segurança dos estudantes e da equipe escolar.
6 de abril
Jovem é encontrado morto em sua residência no Cinco Conjuntos
Um jovem de 20 anos, identificado como Thiago Henrique Campos Torres, foi encontrado morto dentro de sua residência na manhã deste domingo (6), na Rua Nicanor Péres Fernandes, no bairro Cinco Conjuntos, em Mandaguari. Segundo as primeiras informações apuradas e as investigações iniciais da Polícia Civil, Thiago apresentava uma perfuração no corpo, possivelmente causada por um disparo de arma de fogo. A principal suspeita é de que ele tenha sido baleado na rua e, mesmo ferido, conseguiu correr até sua casa, onde acabou não resistindo. Este é o quinto homicídio do ano em Mandaguari.

10 de abril
Caso Rose Magna: Justiça condena mulheres por participação em tentativa de feminicídio
Aconteceu nesta quinta-feira (10) no Fórum de Mandaguari o júri popular da tentativa de homicídio contra Rose Magna Moraes, ocorrido em 24 de fevereiro de 2023. O Tribunal do Júri condenou Hellen Daniele Ferro de Oliveira Pedrini e Gislaine Elvira Stroher a 10 anos e 14 dias de reclusão em regime fechado por participação direta no atentado que quase tirou a vida da vítima, alvejada com onze disparos de arma de fogo.Segundo a denúncia do Ministério Público, Hellen Daniele teria atraído Rose Magna ao local do crime sob o pretexto de selar as pazes após uma briga pessoal. Já Gislaine Stroher foi acusada de colaborar na logística do atentado, ajudou o atirador a conseguir a arma e munições, além de fornecer informações detalhadas sobre os horários e deslocamentos da vítima. De acordo com os autos, a motivação de Gislene seria não aceitar o relacionamento amoroso entre Rose e seu ex-companheiro. O autor dos disparos, Adenilson Gualberto Cortat, havia sido julgado em 2024 e condenado a 15 anos de reclusão também em regime fechado. Ele permanece preso em Maringá.
17 de abril
Mulher morre após ser atropelada por caminhão em Mandaguari
Na manhã desta quinta-feira (17) um grave acidente foi registrado na esquina da Avenida das Indústrias com a Padre Max Kaufman, no Parque Industrial I em Mandaguari. De acordo com informações, a vítima, identificada como Maria dos Santos Silva, de 80 anos, teria atravessado a rua na frente de um caminhão. O motorista não viu a mulher, que estava no ponto cego, e o caminhão acabou passando por cima do corpo da vítima. Ela sofreu uma parada cardíaca e socorristas do SIATE e do SAMU tentaram reanimá-la, porém infelizmente ela veio a óbito no local. Maria era moradora da região do Jardim Progresso.

28 de abril
Morre morador atingido pelo trem
Morreu na madrugada desta segunda-feira (28) o homem que foi atingido pelo trem no último sábado (26) em Mandaguari. Ele estava internado em estado grave no Hospital Universitário (HU) de Maringá.A vítima foi identificada como Benedito Rosa, de 74 anos, morador da Estrada Promessa. Benedito deixa a esposa Luiza Rosa e cinco filhos, ele era agricultor e tinha uma plantação de uva.

