Retrospectiva Março de 2025

01 de março
Top de Marcas premia mais lembrados de Mandaguari
A Agora Comunicação realizou um evento no dia 21, onde reuniu cerca de 90 empresas e profissionais de diversas áreas de atuação participaram da premiação Top de Marcas em Mandaguari. A cerimônia foi realizada no Cristal Eventos, onde os vencedores receberam certificados e participaram de um café da manhã e confraternização. O prêmio busca homenagear as marcas e os nomes mais lembrados pelos moradores em diferentes segmentos da economia.

01 de março
Câmara aprova projeto de Guarda Municipal em Mandaguari
Nesta semana, durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Mandaguari, foi aprovado o tão esperado Projeto de Lei Complementar nº 8/2025, que institui a Guarda Municipal no município. Com a aprovação, a Prefeitura fica autorizada a realizar a licitação para a contratação da empresa responsável pelo concurso público dos agentes. A expectativa é que inicialmente 20 agentes sejam contratados, sendo 12 contratações imediatas entre homens e mulheres e 8 contratações futuras conforme necessidade no município.

5 de março
Após 44 dias na UTI, Mariana recebe alta e é transferida para a enfermaria
Após 44 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Mariana Heloísa de Jesus, de 24 anos, recebeu alta e foi transferida para a enfermaria. Agora a jovem irá ficar em um quarto da enfermaria do Hospital Universitário (HU) de Maringá. A informação foi enviada à reportagem do Portal Agora pelo pai da jovem, João Batista de Jesus. Mariana sofreu um acidente de trânsito no dia 20 de janeiro no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Jandira Teles de Souza, esquina do Camilo Supermercado.

6 de março
Jovem procurado por homicídio em Mandaguari é detido em Apucarana
Por volta de 18h30 da quinta-feira (6), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão na Rua Emiliano Perneta, no Loteamento José Mercadante, em Apucarana. Durante patrulhamento, a equipe percebeu que um homem mudou bruscamente de direção e evitava contato visual com a viatura, levantando suspeita. Ele foi abordado e identificado como um jovem de 21 anos, contra quem havia uma ordem de prisão expedida pela Comarca de Mandaguari, na 1ª Vara Criminal, pelo crime de homicídio. Diante da situação, os policiais cumpriram o mandado e encaminharam o detido ao Minipresídio de Apucarana para as providências cabíveis. O nome do detido não foi divulgado pela PM.

8 de março
Tiroteio entre assaltante e polícia termina em morte
Na noite deste sábado (8), um suspeito de assaltar um veículo morreu após entrar em confronto com a equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar de Maringá. O assalto aconteceu na Rua Floriano Peixoto, na Zona 7 de Maringá. A equipe policial avistou o veículo roubado nas proximidades da Avenida Colombo e tentou realizar uma abordagem. No entanto, o suspeito fugiu em alta velocidade pela BR-376, em direção a Marialva. Já na rodovia, ele abandonou o carro e, armado, atirou contra os policiais, que revidaram. Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido e morreu no local. Um segundo comparsa, que estava em outro veículo, conseguiu fugir. Um dos envolvidos no confronto seria residente de Mandaguari e atende pelo nome de Adrian Panaro, de 14 anos.