Retrospectiva Janeiro de 2025

8 de janeiro
Ossada humana é encontrada em Mandaguari
Na tarde desta quarta-feira (8) uma ossada humana foi encontrada em uma mata na área rural de Mandaguari. Ela foi encontrada na Estrada Professor Paulino. Segundo a informações da Polícia Militar, um homem, que passava pela estrada, parou para pegar limões e assim que adentrou na mata se deparou com um crânio. O local passou por uma perícia e a Polícia Científica localizou outros ossos, sendo um fêmur e alguns arcos das costelas. Os demais ossos do esqueleto não foram achados. Próximos aos restos mortais estavam uma peça de roupas íntimas masculina e uma camiseta, tamanho M, que também foram recolhidas. Conforme os peritos, pelas condições, a morte da vítima teria ocorrido a cerca de um ano.

9 de janeiro
Acidente grave deixa duas vítimas na PR-444 em Mandaguari
Por volta das 10h30 da manhã desta quinta-feira (9) um grave acidente foi registrado na PR-444 em Mandaguari, em frente a empresa IABV. O acidente envolveu uma caminhonete, modelo Chevrolet S10 de cabine dupla, e uma carreta. A caminhonete bateu na traseira da carreta e a carroceria do veículo ficou presa. Infelizmente o motorista do veículo, João Vitor Santos Toesca, de 38 anos, veio a óbito na hora. O pai da vítima, João Augusto Toesca, de 70 anos, que também estava no veículo, veio a óbito na sexta-feira (10).

11 de janeiro
Primeiro homicídio do ano é registrado no Jardim Progresso
Na noite deste sábado (11) um jovem foi morto a tiros em Mandaguari. O homicídio aconteceu na Rua Atílio Manerba, no Jardim Progresso. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Cleverson Coltres de Jesus, de 23 anos, foi morta com aproximadamente 15 tiros. Equipes da Polícia e do Corpo de Bombeiros foram até o local, mas infelizmente ele já estava em óbito. Ainda de acordo com a Polícia, Cleverson tinha passagens pela polícia e estava usando uma tornozeleira eletrônica.

15 de janeiro
Homem morre após ser atropelado próximo a praça de pedágio
Na noite desta quarta-feira (15) um homem, de aparentemente 45 anos, morreu após ser atropelado por um veículo próximo a praça de pedágio. O acidente aconteceu na BR-376 entre Marialva e Mandaguari. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e, de acordo com eles, o homem seria um andarilho que acabou sendo atingido por um caminhão enquanto andava pelo acostamento da rodovia.

19 de janeiro
Jovem é morto a pauladas por adolescente de 15 anos no Vila Verde
Na noite deste domingo (19) Thiago Vinicius Lima de Souza, de 24 anos, foi morto a pauladas em Mandaguari. Este foi o segundo homicídio de 2025. O crime aconteceu próximo a um bar na Rua Antônio Domingues Freire, no Vila Verde. O delegado relatou que o autor do homicídio já foi identificado e seria um adolescente de apenas 15 anos de idade, ele foi apreendido. De acordo com ele, o adolescente já teria cumprido medidas socioeducativas anteriormente ao crime. Ele teria tentado roubar o cavalo de Thiago, que conseguiu o animal de volta, porém o adolescente desferiu diversos golpes de madeira enquanto a vítima estava em cima do animal, o que culminou em sua morte.

23 de janeiro
Jovem é morto no Jardim Cristina
Na tarde desta quinta-feira (23) um homicídio foi registrado na Rua Maria Dolores Garcia, no Jardim Cristina em Mandaguari. Este é o terceiro homicídio do ano. O jovem foi identificado como Vitor Junior Souza Carlotto, de 25 anos, conhecido como Vitinho. Ele foi acertado com aproximadamente 20 tiros, a maioria no peito. Infelizmente veio a óbito no local. De acordo com informações da Polícia, Vitor já foi preso uma vez e estava em liberdade há aproximadamente um ano. Ele era casado e tinha uma filha.

30 de janeiro
Suspeito de homicídios morre em confronto com a Rotam em Mandaguari
Morreu na noite desta quinta-feira (30), Guilherme Rodrigo Aparecido dos Santos, conhecido como “Acerola”, de 21 anos, durante confronto com policiais da Rotam. O fato aconteceu no Jardim Boa Vista. A equipe da Rotam, do 32º Batalhão da PM, realizava patrulhamento na região quando avistou dois homens em frente ao portão de uma propriedade, local já conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos fugiu para uma área de mata e não foi localizado. Já Guilherme entrou em uma residência e, segundo a polícia, disparou contra os agentes, que revidaram. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola 9mm da marca Canik, com numeração raspada. De acordo com registros da PM, Guilherme já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele também era investigado por possível envolvimento em homicídios ocorridos na cidade.