Boletim da Dengue: Mandaguari confirma novo óbito e 114 novos casos positivos
Balanço foi divulgado nesta segunda-feira (8)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta segunda-feira (8) a nova edição do Boletim da Dengue, que registrou 114 novos casos da doença desde a última atualização, realizada em 28/10, além da confirmação de um novo óbito.
O óbito estava em investigação pela 15ª Regional de Saúde e foi confirmado no dia 27/11. A morte ocorreu em 25/10 e trata-se de uma mulher de 35 anos, sem comorbidades.
O boletim atual aponta que Mandaguari não possui casos de chikungunya ou zika vírus no período epidemiológico vigente. No total, o município contabiliza 274 casos confirmados, 914 notificações, 589 descartados, 51 casos em investigação e 2 óbitos pela doença.
DENUNCIE – Moradores podem denunciar ambientes ou imóveis — edificados ou não — com possíveis focos do mosquito Aedes aegypti diretamente pelo site da Prefeitura, na seção “Protocolos”, disponível 24 horas por dia. Embora seja necessário informar nome completo, documento e e-mail para contato no momento do envio, a SMS garante o anonimato aos denunciantes.
A orientação é para que o cidadão informe dados como: nome da rua, número do imóvel em frente, ao lado ou próximo ao local, bairro, ponto de referência e descrição do objeto ou situação identificada. Essas informações auxiliam as equipes da SMS nas ações de combate à dengue.
Com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
