Polícia Militar prende homem por violência doméstica, desacato e resistência em Mandaguari
Nesta terça-feira (25), a Polícia Militar de Mandaguari, por meio da equipe RPA do 32° BPM, prendeu um homem de 22 anos após denúncias de violência doméstica.
Ele foi flagrado em frente à residência da própria mãe, portando uma faca e fazendo ameaças contra ela. A solicitação foi feita pelo irmão do suspeito, que mora na mesma rua, e relatou ainda que o indivíduo havia consumido substância análoga à cocaína antes do ocorrido.
Segundo o denunciante, além da mãe, que se encontrava escondida dentro da casa, duas crianças, de 5 e 7 anos, também estavam no local. Diante do risco iminente, a equipe policial decidiu agir imediatamente.
Ao chegar na residência, os militares localizaram o suspeito, que já não estava mais com a faca, mas ignorou as ordens de abordagem e passou a desacatar a equipe com palavras de baixo calão. Foi necessário o uso seletivo da força para contê-lo após breve luta corporal.
Após receber voz de prisão pelos crimes de violência doméstica, desacato, desobediência e resistência, o homem foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Mandaguari. A faca utilizada nas ameaças foi encontrada no terreno próximo e também entregue na delegacia, juntamente com a vítima, para as providências legais.
