Discussão por danos em veículo termina em denúncia de ameaça com arma em Jandaia do Sul
Vítima afirma ter sido intimidada após questionar amassados deixados em caminhonete em lava jato
A Polícia Militar de Jandaia do Sul registrou, na tarde de sábado (22), uma ocorrência envolvendo uma discussão por supostos danos causados a um veículo em um lava jato, que culminou em denúncia de ameaça com arma.
De acordo com a PM, o solicitante, de 34 anos, relatou que havia deixado sua caminhonete de trabalho para lavagem em um estabelecimento da cidade. Ao receber o veículo, afirmou ter encontrado amassados na parte frontal e traseira, que segundo ele não existiam anteriormente. Ao questionar o proprietário do lava jato, o responsável negou qualquer dano. A troca de mensagens gerou um desentendimento, e o proprietário, acompanhado do sobrinho, foi até a residência do cliente, onde a discussão teria escalado.
Durante o conflito, o denunciante afirmou ter sido ameaçado com uma arma que aparentava ser uma pistola, sem conseguir identificar detalhes devido à rapidez da ação.
A PM foi até a residência dos acusados, encontrou ambos em frente ao imóvel e realizou abordagem, sem localizar nada ilícito. Ao serem informados da denúncia, um dos envolvidos apresentou espontaneamente uma pistola de CO₂, afirmando que teria ido ao local apenas verificar os danos alegados. Disse ainda que, após ser empurrado, fez menção de estar armado e deixou o local.
A equipe policial retornou à casa do denunciante, orientando sobre os procedimentos. Ele afirmou que pretende representar posteriormente e que buscará imagens de câmeras de segurança para comprovar sua versão. A ocorrência foi encerrada com todos os envolvidos devidamente orientados.
