Denúncia de ameaça resulta na apreensão de armas e maconha em Jandaia do Sul
Uma mulher procurou a Polícia Militar na tarde de terça-feira (11), em Jandaia do Sul, para denunciar o ex-namorado por violência psicológica e ameaças. A ação, registrada por volta das 17h25 na Rua Expedicionário Antonio Dermeval Lecker, resultou na apreensão de armas e drogas na residência da vítima.
A mulher relatou à equipe em patrulhamento que o ex-companheiro utilizava armas para ameaçá-la. Ela também informou que ele havia deixado uma caminhonete estacionada em sua garagem, veículo que ela suspeita ser usado para o transporte de entorpecentes.
A vítima autorizou a entrada dos policiais na casa. Durante a vistoria, foram encontradas uma pistola de Airsoft e uma balestra de mão (um tipo de besta), que, segundo a solicitante, eram os objetos usados pelo homem para intimidá-la.
Além disso, a equipe localizou um invólucro contendo 12,2 gramas de maconha. A mulher afirmou que o ex-namorado é usuário de drogas e que faz uso da substância na presença de suas filhas menores de idade, declarando que não queria mais a presença dele no local.
Os objetos e a droga foram apreendidos. A Polícia Militar realizou buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado. A vítima recebeu as orientações sobre os procedimentos cabíveis.
