Munícipio vai investigar morte de servidora
Em entrevista ao programa “Show da Manhã”, da Rádio Agora FM, a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, se manifestou sobre a morte de Thaís de Souza Lima, de 35 anos, registrada no último final de semana. O caso gerou grande comoção na cidade e levantou questionamentos sobre o atendimento prestado no sistema de saúde local.
Durante a entrevista, Ivonéia afirmou ter conversado com o secretário de saúde do munícipio Ademilson Gregório Machado (Zenão) e garantiu que o município já iniciou um processo interno de apuração para entender o que aconteceu. “No próprio dia do sepultamento já conversei com o Zenão, à noite, e ficou acertado que ele vai conversar com toda a equipe técnica do Pronto Atendimento. Na manhã seguinte, o diretor clínico do PAM, a diretora Priscila e as coordenadoras foram chamadas para avaliar o ocorrido”, explicou a prefeita.
Ela destacou que o município também buscou informações junto ao Hospital Cristo Rei, para onde Thaís foi encaminhada após ser atendida inicialmente no Pronto Atendimento Municipal (PAM). “Eles vão fazer um relatório para ser avaliado pela equipe técnica e pelo jurídico. A doutora Eliete também participou da reunião, e esse relatório será encaminhado ao Ministério Público”, completou Ivonéia.
A Prefeitura informou que vai aguardar o resultado da apuração para definir possíveis medidas administrativas ou legais. O caso segue em investigação e o prazo para apuração deve levar em torno de 30 a 40 dias de acordo com a administração municipal.
