Professores de Mandaguari se destacam no Prêmio Práticas que Transformam 2025
Premiação ocorreu na noite de quinta (16), no Teatro Calil Haddad, em Maringá
O Prêmio Práticas que Transformam, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Maringá em parceria com o Conselho de Desenvolvimento de Maringá (CODEM), reconhece projetos inovadores de profissionais da educação das redes pública e privada que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio ou Profissionalizante. A cerimônia de premiação da edição 2025 ocorreu na noite de quinta-feira (16), no Teatro Calil Haddad, em Maringá. A Secretária Municipal de Educação, Selma Bertolini, e a Prefeita Ivonéia Furtado estiveram presentes e acompanharam a entrega dos prêmios aos vencedores.
Entre os representantes de Mandaguari, Natalina Aparecida Ferreira Morales, da Escola Municipal Dr. Ary da Cunha Pereira, conquistou o primeiro lugar na modalidade Anos Iniciais do Ensino Fundamental, no eixo Práticas Inovadoras em Educação Financeira e Empreendedora, com o projeto “Estaleca do Aryzinho”.
Já Miriam Marcia de Medeiros, da Escola Municipal Francisco Romagnole Jr., também participou da mesma modalidade, no eixo Práticas Inovadoras em Educação Especial e Inclusiva, com o projeto “Fazer o bem, sem olhar a quem”, recebendo certificado de participação como finalista.
Para a Secretária Municipal de Educação, Selma Bertolini, “o prêmio reconhece o esforço e a dedicação dos professores, que todos os dias buscam novas formas de ensinar e inspirar os estudantes.”
A Prefeita Ivonéia Furtado ressaltou que “a educação é uma das prioridades em Mandaguari e a conquista de nossos professores em um prêmio regional tão importante reforça o compromisso da administração com o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas.”
Com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari