Homem é executado a tiros em Marialva

Um homem identificado como Pablo Alexandre de Moura, de 44 anos, foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (17) em frente à sua residência, localizada na Rua Joseph Gandolfi, no Conjunto Marialva II, em Marialva.

Durante o ataque, três pessoas que conversavam com a vítima também foram baleadas, a filha de Pablo, de 24 anos, e um casal de vizinhos, de 71 e 64 anos.

De acordo com a Polícia Militar, Pablo era integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava sob investigação por envolvimento com tráfico de drogas e diversos homicídios registrados em Marialva e na região.

Testemunhas relataram que, no momento do crime, faltava energia elétrica no bairro, o que fez com que vários moradores estivessem em frente de suas casas. Pablo conversava com o casal de vizinhos quando foi surpreendido por dois homens encapuzados em uma motocicleta. O passageiro desembarcou e disparou diversas vezes contra a vítima.

Ainda segundo relatos, o atirador se aproximou do corpo já caído e efetuou um disparo final na cabeça da vítima. O Samu foi acionado, mas apenas constatou o óbito no local.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais de Maringá. De acordo com informações médicas, nenhum deles corre risco de morte.

A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar os autores e a motivação do homicídio. A Polícia Científica também esteve no local para realizar a perícia.