Ameaças em colégio de Jandaia do Sul terminam com dois menores apreendidos

Dois adolescentes, de 13 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (25), em Jandaia do Sul. A ação ocorreu por volta das 19h, após o mais velho, que está suspenso, ameaçar professores e a diretora de um Colégio Estadual na Rua Plácido Caldas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a diretora da instituição, uma mulher de 57 anos, acionou a equipe policial. Ela relatou que o adolescente de 17 anos tentou entrar na escola, mas foi impedido por estar cumprindo suspensão.

Contrariado, o menor passou a ameaçar os docentes. Ele disse à diretora que ela “estava na mira” e que “sabia qual era o carro dela”. A gestora informou ainda que o mesmo adolescente já havia ameaçado outros professores e ateado fogo em uma carteira escolar, fato registrado em boletim anterior.

Em patrulhamento, a polícia localizou o autor das ameaças na Rua Pastor João Marcondes, na companhia do adolescente de 13 anos. Com o mais novo, foi encontrado um cigarro eletrônico. O menor de 17 anos disse ser o dono do objeto, mas que ambos o utilizavam.

Durante a abordagem, o adolescente de 17 anos reiterou as ameaças contra a diretora, dizendo que iria “furar os pneus do carro dela”. Os dois foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil na presença de seus responsáveis – o pai do mais velho e a avó do mais novo.