Professora é assassinada a facadas em Sarandi

Um crime brutal chocou a região na tarde desta quarta-feira (24). Fabiane Osmundo de Souza Campana, de 41 anos, foi assassinada a facadas dentro de casa, em Sarandi. O feminicídio ocorreu por volta do fim da tarde, na Rua Euclides da Cunha, no Jardim Panorama. Comforme informações, Fabiane era professora em um Cmei da cidade de Marialva.

De acordo com a Polícia Militar, Fabiane estava acompanhada do filho de apenas 5 anos quando o ex-marido, Robson Aparecido Campana, de 43 anos, invadiu o imóvel e a atacou. A vítima foi golpeada 30 vezes com uma faca, não resistindo aos ferimentos. O crime aconteceu na frente da criança.

Após o assassinato, Robson fugiu em uma motocicleta. Minutos depois, houve informação de que ele teria se envolvido em um acidente na PR-317. Enquanto equipes policiais atendiam a ocorrência, o suspeito chegou a passar de moto em frente à casa onde o crime havia ocorrido. Moradores reconheceram o homem e alertaram os policiais.

Foto: André Almenara

Na sequência, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram acompanhamento e conseguiram prender Robson nas imediações. Ele não ofereceu resistência e foi conduzido algemado ao plantão da Delegacia de Polícia de Sarandi. A faca utilizada no feminicídio foi apreendida.

Durante o interrogatório, Robson afirmou não se arrepender do crime. Ele declarou que teria comprado a faca em um mercado momentos antes do ataque e disse acreditar que a ex-mulher o traía, inclusive mencionando o nome de um policial militar.

Segundo familiares da vítima, Robson já chegou a atuar como pastor evangélico e tinha histórico de violência. Em julho deste ano, ele usou um carro para invadir a casa de Fabiane, causando danos ao imóvel. Na ocasião, Fabiane chegou a pedir medida protetiva contra o ex-marido. Apesar disso, ele foi solto pela Justiça. Ainda de acordo com parentes, Robson costumava passar frequentemente em frente à residência da ex-mulher.

Fabiane deixa dois filhos, um de 19 e um  de 5 anos, que presenciou a cena do crime.