Homem que morreu em confronto com a ROTAM na PR-444 é identificado
Foi identificado como Eduardo dos Santos Duarte, de 24 anos, o jovem que morreu após um confronto com a ROTAM na PR-444. Ele era morador de Jandaia do Sul.
O confronto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22) próximo a chácara Sarandi, em Mandaguari.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da ROTAM estava realizando um ponto de bloqueio na rodovia, próximo a entrada do distrito Caixa de São Pedro, em Apucarana, para coibir crimes de roubo à ônibus e veículos de transporte de comerciantes, com base em registros anteriores da mesma natureza naquela mesma região, quando avistaram duas motocicletas em alta velocidade.
Ao receberem ordem de parada os motociclistas tentaram se evadir do local e a equipe iniciou um acompanhamento tático. Um dos condutores conseguiu fugir e não foi localizado, o outro abandonou a motocicleta e sacou uma arma contra a equipe policial, momento em que o jovem foi morto a tiros.
Uma equipe de socorro foi ao local, porém ele já se encontrava em óbito. No local foi apreendido um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, além da motocicleta.