Mulher em surto agride servidora em UBS de Mandaguari
Uma ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU na tarde desta quarta-feira (23), após uma mulher em surto psicótico agredir uma servidora pública na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Rua Padre Antônio Lock, no centro de Mandaguari.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a paciente teria chegado à UBS perguntando sobre sua carteira de vacinação. Em seguida, começou a demonstrar comportamento alterado, falando de forma desconexa e arremessando objetos no interior da unidade. Durante o surto, empurrou uma funcionária, que sofreu uma lesão no cotovelo direito.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a mulher no chão, sendo contida por um homem. Mesmo com a presença da equipe, ela se recusava a obedecer ordens, sendo necessário o uso de contenção até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o encaminhamento ao Pronto Atendimento Municipal.
A servidora agredida foi orientada sobre seus direitos, mas decidiu não representar criminalmente contra a paciente. O caso foi registrado como lesão corporal e segue sob acompanhamento das autoridades competentes.