Rafael Halitchuk segue internado, seu estado é estável
O motociclista Rafael Franco Halitchuk, de 34 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maringá após sofrer um grave acidente de trânsito na manhã da última sexta-feira (4), próximo ao antigo Posto Juninho.
A colisão envolveu uma motocicleta Honda e um veículo Volkswagen Santana, nas proximidades da Avenida Senador Salgado Filho (Perimetral), na saída para Jandaia do Sul. Segundo testemunhas, Rafael trafegava pela rodovia quando foi surpreendido por um automóvel que tentou cruzar a pista, provocando o impacto.
Com a força da batida, o motociclista foi arremessado ao solo, sofrendo ferimentos graves, incluindo um traumatismo craniano.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros ainda no local. Devido à gravidade dos ferimentos, Rafael foi transferido de helicóptero ao hospital de Maringá.
De acordo com informações mais recentes, junto à pessoas próximas a família, Rafael passou por uma cirurgia e permanece sedado na UTI. Apesar da gravidade do quadro inicial, ele apresentou melhora nas últimas horas. A equipe médica informou que não houve registro de febre e o inchaço na região da cabeça está regredindo. O estado de saúde de Rafael é considerado estável.