Copel esclarece atraso na entrega de contas impressas em Mandaguari
Nas últimas semanas, moradores de Mandaguari relataram em diversos grupos de WhatsApp da cidade que a Copel não entregaria mais as contas de energia em formato impresso. Chegou a circular a informação de que a empresa estaria migrando todas as faturas para a modalidade digital.
Após contato do Portal Agora com a assessoria de imprensa da Copel, a empresa negou os boatos e esclareceu que a informação não procede: os consumidores que optaram por receber a conta impressa continuarão recebendo normalmente.
No entanto, após a publicação da reportagem no Portal Agora, diversos moradores de diferentes bairros da cidade voltaram a se manifestar, afirmando que ainda não haviam recebido a fatura.
Mais uma vez, entramos em contato com a Copel, que, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, informou:
“A Copel informa que, neste mês de abril, está realizando a entrega da conta de luz a 3.100 domicílios em Mandaguari por meio de correspondência. A medida se deve a uma transição na equipe da empresa contratada para a realização das leituras em campo, e não traz qualquer prejuízo a estas unidades consumidoras, pois elas já terão as datas de vencimento automaticamente prorrogadas, nos casos em que isto for necessário. A normalização da leitura e impressão simultânea das contas de luz na cidade deve ser gradativamente concluída até o final deste mês. A Copel atende, ao todo, 17,5 mil ligações de energia no município.”