Prefeitura publica novo decreto no enfrentamento ao Covid-19

Na tarde desta segunda-feira (23) o prefeito Romualdo batista assinou um novo decreto no combate ao coronavírus.

Nesse novo decreto a prefeitura de Mandaguari determina que Mercados e supermercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, padarias e centro de abastecimento de alimentos, deverão ter uma ocupação máxima indicativa de uma pessoa para cada 25 m² de área de venda.

Outra medida é que deverá ser permitido o ingresso de apenas uma pessoa por família a esses estabelecimentos, essa pessoa tem que ser adulto e sem apresentar sintomas respiratórios. Também recomenda veementemente que pessoas com idade superior a 60  anos, que fazem parte do grupo de alto risco, não frequente esses locais, fazendo o uso de entregas por delivery ou pedindo auxílio a terceiros e familiares.

As filas dentro e fora dos estabelecimentos deverão ter uma distancia mínima de 2 metros entre as pessoas, sendo que a organização dessas filas fica de responsabilidade do estabelecimento. Os caixas deverão funcionar de forma intercalada e os funcionários que realizarem atendimento direto aos clientes deverão trabalhar utilizando equipamentos de segurança e os  manusearem produtos in natura, deverão fazê-lo com o uso de luvas.

Também ficam suspensas as atividades de comércio em geral, varejista e atacadista, que não se enquadram nas atividades consideradas essenciais, ficam suspensas as atividades, inclusive o delivery.