TESTE HORIZONTAL

"Universo, a casa de todos os seres"

Confira o artigo escrito por Maria Inês Botelho e publicado na 285ª edição do Jornal Agora
por Maria Inês Botelho, especial para o Jornal Agora em 01/12/2019

Sol, Lua, Galáxia Mãe...

Vidas que desabrocham todos os dias em enorme esplendor.

Vidas que distribuem beleza, diversidade, encanto, sonhos, pinturas admiráveis em múltiplas cores.

É Vida enfeitando Vidas e enlaçando projetos, planos, conquistas, onde diversas formas, contextos e essências se distribuem pelos quadrantes estabelecidos.

Assim, o Universo é perfeição de traços pintados pelas especiais Mãos do Criador; é teia que, tecida de maneira complexa, propicia o criar de vivências, poesias e imagens admiráveis. Demonstra que há detalhes que denotam a perfeição encontrada até no luzir das estrelas em diversas situações e condições.

E, em estando neste Universo perfeito, temos, cotidianamente, que nos colocarmos no viver em comunidade, abraçando o irmão, congraçando vitórias e participando do bem aceitar as não conquistas sonhadas.

Portanto, mister se faz que estejamos interligados nesta Galáxia tão complexa e completa em essências vitais a todos que aspiramos o seu valioso ar, o espargir de perfumes diversos, decorrentes de sua Natureza exuberante, o admirar as luzes que por si são produzidas, a água que nos alimenta e propicia o desenvolver das áreas comunitárias a si interligadas, o movimento terreno do homem no produzir alimentos que nos mantêm ativos e producentes, enfim...

Há que sermos proativos. Há que sermos seres que respeitem este Planeta em cada dimensão e local posto em si.  Temos que entender que, mesmo em um solo único como Planeta, somos distintos em cor, linguagem, Cultura, ações cotidianas embaladas pelas civilizações que calcaram as suas raízes e construções vivenciais no decorrer dos milênios que se registram na Linha do Tempo. Temos que compreender e exercitar o sermos seres únicos no representar uma construção divina dentro do humano.

Que se louve a Deus que criou este monumental universo, onde todos os seres se encontram e constroem, cada qual, a sua história terrena.

Que haja o vivenciar aprofundado, a cada novo dia, da formosa relação criada entre Deus e os homens através da vinda de Jesus Cristo, feito Deus Menino, entre nós, a fim de que esta importante Galáxia Mãe continue retratando a Face do Divino em cada canto e momento vivencial registrado pelos que nela habitam.

Feliz Natal! Feliz ano de 2019 a todos!

 

Maria Inês Botelho é presidente do Conselho Estadual da Comunidade Portuguesa do Paraná – CECPP, Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo do Rotary Club de Mandaguari-Família (PR-BR), 1ª Secretária da União de Profissionais do Jornalismo, Artes e Literatura de Maringá – Unijore/Maringá (PR-BR), 2ª Secretária da Academia de Letras, Artes e Ciências Centro-Norte do Paraná – sede em Apucarana (PR-BR), Acadêmica Correspondente da Academia de Letras, Artes e Ofícios de Taubaté (SP-BR), membro do Centro de Letras do Paraná,  membro dos Conselhos Superior Consultivo e Fiscal Internacional da Federação Elos Internacional da Comunidade Lusíada sede em Santos (SP-BR), representante da Federação Elos Internacional da Comunidade Lusíada junto à PAPCAM – Maringá (PR-BR), membro de Comissões de Geminação, de Revisão de Boletins e de Cultura do Elos Clube de Mandaguari (PR-BR), membro do Movimento Nacional Elos Literários – sede Salvador (BA-BR), membro do Movimento Internacional Lusófono – Brasil (BR), membro do Observatório da Língua Portuguesa – sede Lisboa (Portugal), colaboradora na área literária com a Revista Cultive (Suiça),  membro do Conselho Consultivo da Associação de Pais e Alunos Excepcionais de Mandaguari (PR-BR).

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR