TESTE HORIZONTAL

Retrospectiva 2018 - Novembro

Confira os acontecimentos que foram destaque ao longo do ano
por Redação do Jornal Agora em 01/11/2019

6/11

Registrado sétimo homicídio do ano em Mandaguari

Na noite de terça-feira (6) foi registrado o sétimo homicídio do ano em Mandaguari. A vítima trata-se de Alexandre Silva, 33 anos, morador do Jardim Cristina. Silva foi morto por conta de um desacordo relacionado a uma troca de veículos.

O autor dos disparos trata-se de Bruno Eduardo dos Reis Miranda, 20, que confessou o crime. Miranda foi detido após ter se apresentado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari. Ele afirma que cometeu o crime em legítima defesa e que vinha sendo ameaçado por Silva.

 

9/11

Cafeicultores de Mandaguari conquistam prêmios em concurso nacional- Foto 1

Cafeicultores das famílias Lopes e Rosseto, de Mandaguari, se destacaram no Concurso NossoCafé Yara, realizado em Belo Horizonte (MG), como parte da Semana Internacional do Café. Esta foi a segunda edição do concurso, promovido com o objetivo de incentivar e promover a produção nacionald e cafés de alta qualidade.

Na premiação realizada pela Yara, a família Lopes, responsável pelo Café Boa Esperança, recebeu o prêmio de quarto melhor café do Brasil na categoria Café Natural. Na mesma categoria, o Sítio Eliza Cafés Especiais, da família Rosseto, alcançou a segunda colocação.

 

16/11

Mandaguari fica quatro dias sem água

Mandaguarienses passaram por um verdadeiro teste de paciência na última semana. Diversos bairros da cidade ficaram quatro dias sem uma única gota de água. A situação teve início na terça-feira (13) e só foi ser resolvida de fato na sexta-feira (16), após muitas reclamações de moradores.

Mandaguari não vivia uma situação como a da última semana desde 1991. À época, uma represa nas proximidades da Granja Figueiredo, onde era jogada cama de frango para alimentar peixes, rompeu. A água contaminou a nascente do Ribeirão Caitu, fazendo com que a captação fosse interrompida por vários dias.

 

29/11

Policial salva vida de bebê engasgado

Um policial militar de Mandaguari salvou a vida de um bebê que havia se engasgado na tarde da última quinta-feira (29). O caso ocorreu na Rua Oswaldo Cruz, no Jardim Madri.

Informações dão conta de que uma mulher amamentava o bebê, que nasceu há 50 dias, e em dado momento a criança se engasgou com o leite. Como o bairro sofre com problemas de sinal de telefonia móvel, a moradora saiu de casa à procura de socorro em residências vizinhas.

Em dado momento, um segurança começou a ajudar a mãe e tentou reanimar o bebê, mas não teve êxito. Em seguida, o homem pediu ajuda ao policial militar Dênis Marques, que estava de folga e na casa onde mora. O soldado conseguiu efetuar os procedimentos de primeiros socorros e desengasgar a criança, que já estava praticamente desfalecida.

Após o bebê ter sido salvo pelo policial, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e encaminho a criança ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), para que recebesse os devidos cuidados.

www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR