TESTE HORIZONTAL

Município se posiciona sobre poda de árvores

Secretário de Desenvolvimento afirma que ação já estava prevista
por Amanda Bebiano, da Redação do PortalAgora.com em 12/07/2018

Na manhã de quinta-feira (6), comerciantes procuraram a reportagem do PortalAgora.com para reclamar do corte de árvores na Avenida Amazonas, na região central de Mandaguari. 

Procurado pela reportagem,  o secretário de desenvolvimento, Paulo Conte, informou que o corte das árvores já estava previsto. “Cortaremos 56 árvores que estão na Avenida Amazonas. Isso por que são árvores que não possuem as condições mínimas de sanidade da planta”, afirmou.

Leia também: Comerciantes reclamam de corte de árvores na Avenida Amazonas

Ainda de acordo com o secretário, serão erradicadas todas as árvores que possuem 15 graus de inclinação ou mais, 30% de sua folhagem seca há mais de seis meses e larvas que não ficam expostas na parte aérea das plantas, popularmente conhecidas como brocas.

“Nós já realizamos a compensação de todas essas árvores, que foram plantadas em outras áreas da cidade. Está em nossos planos discutir um plano de rearborização de toda a avenida, em parceria com os comerciantes, seguindo todas as normas técnicas previstas para que nossas árvores tenham uma vida maior e embelezem a nossa cidade”, finalizou.

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR