TESTE HORIZONTAL

Comerciantes reclamam de corte de árvores na Avenida Amazonas

Eles alegam que não foram notificados previamente
por Amanda Bebiano, da Redação do PortalAgora.com em 12/06/2018

Na manhã desta quinta-feira (6), uma moradora entrou em contato com a redação do PortalAgora.com para fazer uma reclamação. De acordo com ela, por volta das 5h de hoje, funcionários da Prefeitura Municipal cortaram diversas árvores na Avenida Amazonas.

“O problema é que eram árvores novas, que estavam crescendo ainda. Não eram árvores condenadas ou que estavam quebrando calçadas. Não tinha por que cortar, mas cortaram. E o pior: sem comunicar ninguém”, disse.

A moradora afirmou ainda que a situação gerou revolta entre os comerciantes. “Há algum tempo atrás alguns comerciantes podaram essas árvores e foram notificados pelo município, pois somente a prefeitura pode realizar esse serviço. Só que agora eles vieram e cortaram tudo”.

As altas temperaturas registradas no município e a pouca arborização presente em toda Avenida foram outros pontos ressaltados pela reclamante. “A Avenida está uma vergonha, com poucas árvores, e as que temos não fazem muita sombra. Tem árvores que estão condenadas e estão com protocolo no município há meses, esperando o corte, mas até agora nada. Essas sim eles deveriam cortar. A impressão que nos passa é que o município está de marcação com alguns comerciantes, pois não tinha motivo para cortar uma árvore nova, em crescimento”, finalizou.

 

Prefeitura

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, porém não obteve retorno até o fechamento da matéria. 

www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR