TESTE HORIZONTAL

José Marcos Carrasco é o melhor advogado do país no setor agrícola

Confira esta e outras informações na coluna “E Agora?”, assinada por Júlio César Raspinha e publicada na 283ª edição do Jornal Agora
por Júlio César Raspinha, para o Jornal Agora em 12/06/2018

Promete

Dia 11 o município volta a se reunir para discutir o Plano Diretor de Mandaguari pelos próximos 10 anos. O encontro foi adiado por duas vezes, e a animosidade é enorme por conta de limitações e restrições a loteamentos.

Impasse

À distância, o sentimento é: os investidores e construtores querem tudo. O município não quer nada. Sem uma discussão em alto nível, com gente de bom senso sentada à mesa, pouco vai se avançar. Ambas as partes precisam escolher melhor seus interlocutores.

Solução

Mandaguari não pode se tornar um vale tudo da especulação imobiliária, enriquecendo poucos e “favelizando” a periferia da cidade. E também não pode inibir investimentos e o crescimento da cidade. Voltamos ao tema na próxima semana.

Cheiro

O “cheiro de amônia” voltou com força a Mandaguari. O próprio empresário Charles Moia fez piada do assunto em rede social. “Compro máscara de carvão ativado, para poder dormir”, escreveu.

Respeito

A cidade precisa crescer e gerar empregos, mas algumas empresas precisam também respeitar a população e investir em tecnologia para amenizar o problema. Com a palavra a vigilância sanitária, o ministério público e os vereadores.

Câmeras

Bacana a iniciativa do Conseg de monitoramento da cidade por câmeras. O objetivo é buscar junto às empresas o investimento para tal. É o caminho. Trabalhar na prevenção. Bem pensado.

Almoço

O evento realizado no domingo (25) rendeu aproximadamente R$ 10 mil para a entidade. Os primeiros resultados do trabalho devem aparecer em breve.

Câmara

Dia 10 a Câmara Municipal elege sua nova mesa diretiva. As conversas de bastidores se intensificaram e as chapas podem se inscrever até a próxima sexta-feira (7).

Nomes

Alguns nomes começam a despontar na disputa, mas indicar um favorito soa precipitado. Ao menos três nomes são os mais cotados nas “bolsas de apostas”: Jocelino Tavares e Márcia Serafini (PT) e Hudson Guimarães (PPS). Porém, na última semana, tudo pode acontecer.

Jantar 

Exemplo do que ocorre a décadas, o deputado Ricardo Barros (Progressistas) recebeu amigos para comemorar seus 59 anos de vida e 30 de vida pública. A tradicional Paella Valenciana foi o prato servido. O evento ocorreu na quinta-feira (29/11).

Demissão

Josias Gonçalves deixou seu cargo à frente da Secretaria de Saúde à disposição do prefeito Romualdo Batista na última sexta-feira (30/11). Ele permanece no cargo por alguns dias, o chefe do Executivo procura outro nome para assumir a pasta.

Caravana

O vereador Eron Barbiero (PSB) entrou em contato com a Coca-Cola para solicitar a passagem da tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola por Mandaguari. A empresa respondeu positivamente, e data da passagem será divulgada em breve.

Prêmio

Mais uma vez o escritório de advocacia Carrasco, Giraldeli e Advogados Associados, recebeu premiação nacional. A banca figura mais uma vez entre os mais admirados do país no setor “Agricultura e Pecuária”.

Líder

O advogado José Marcos Carrasco aparece em 1º lugar no país no setor agrícola, e em 1º no estado no setor abrangente. O levantamento é feito junto a empresas do setor. Honraria mais que merecida.

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR