TESTE HORIZONTAL

Mandaguari oferta terceira dose da vacina contra a dengue

Campanha vai até dezembro
por Redação do PortalAgora.com, com assessoria de imprensa da Prefeitura de Mandaguari em 11/08/2018

A Secretaria de Saúde de Mandaguari oferece até 7 de dezembro a terceira dose da vacina contra a dengue para encerrar o ciclo de imunização contra a doença no Paraná. Somente as pessoas que já tomaram as duas primeiras doses da vacina poderão ser imunizadas.

A vacina já está disponível nas sete Unidade Básicas de Saúde (UBSs) e a orientação é para que seja apresentada a carteirinha de vacinação. No dia 24 de novembro, o Dia “D” da vacinação, a UBS do centro, localizada ao lado da Secretaria de Saúde, estará atendendo das 7h30 às 15h00, ofertando a terceira dose da vacina.

Nesta etapa, somente nove municípios dos 30 selecionados para a campanha estarão oferecendo a vacina contra a dengue. São cidades que ainda precisam ampliar a cobertura vacinal para garantir imunidade da população-alvo e também são os municípios que fazem parte da pesquisa de efetividade da vacina, realizada em parceria com o Instituto Sabin, dos Estados Unidos, Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde.

Dos 30 municípios elencados para receber a vacina, 24 vacinaram mais de 50% de seu público-alvo com as três doses, sendo que 10 cidades atingiram mais do que 80% de cobertura. No total, o Paraná imunizou 144.545 pessoas com as três doses da vacina contra a dengue, em torno de 46% dos 308.918 paranaenses que iniciaram seu esquema vacinal.

Selecionadas – As cidades que receberão a vacina nesta etapa serão Paranaguá, Foz do Iguaçu, Mandaguari, Maringá, Munhoz de Mello, Sarandi, Cambé, Londrina e São Sebastião da Amoreira. Cada cidade deve definir a estratégia para vacinar sua população alvo com a terceira dose.

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR