TESTE HORIZONTAL

Polícia Civil identifica e prende acusado de cometer homicídio

Mandaguariense confessou o crime e vai ser indiciado por feminicídio
por Roberto Junior, da Redação do PortalAgora.com em 13/09/2018

A Polícia Civil de Mandaguari elucidou o assassinato de Luana Alves, moradora de Maringá cujo corpo foi encontrado na tarde de quarta-feira (12) na Estrada Promessa, na Zona Rural de Mandaguari.

O acusado trata-se de Paulo Roberto de Almeida, que confessou o crime à polícia. O homem contou que marcou programa sexual com a vítima pela internet, e ambos se encontraram em um motel em Sarandi.

Após algum tempo os dois discutiram e Luana, acreditando que Almeida era empresário conhecido em Mandaguari, começou a extorqui-lo para que o caso extraconjugal não fosse exposto.

Durante a discussão, Almeida desferiu um soco e quebrou o nariz da vítima. Em seguida, asfixiou-a até a morte, e em seguida abandonou o corpo na Estrada Promessa, em Mandaguari. O cadáver foi encontrado por moradores por volta de 16h, em um carreador.

Investigação

No local onde o corpo estava a Polícia Civil encontrou pertences pessoas da vítima, entre eles um objeto que indicava que Luana teria estado em um motel em Sarandi.

Foram solicitadas imagens de segurança do estabelecimento, que mostravam Almeida entrando no local em seu carro acompanhado da vítima, mas deixando o motel sozinho ao volante.

Através das imagens, investigador e delegado chegaram ao homem, que inicialmente negou o crime, porém acabou confessando que matou Luana. 

Feminicídio

A Polícia Civil vai indiciar Almeida por feminicídio – quando a vítima é morta por ser mulher. Pelas leis do país, um homicídio simples pode ser punido com prisão de seis a 20 anos. Já o feminicídio, qualificação do homicídio, é considerado hediondo, e a pena aumenta para 12 ou 30 anos de cadeia.

O detido continua na carceragem da 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari à disposição da Justiça.

*Atualizado às 9h29 de quinta-feira (13)

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR