TESTE HORIZONTAL

Salário-maternidade é tema de entrevista na Agora FM (91,3)

Advogados Jeferson Cazon e Jéssica Mochi deram detalhes sobre o benefício. Ouça áudio na íntegra
por Roberto Junior em 08/09/2018

Semanalmente, os advogados Jeferson Cazon e Jéssica Mochi participam da programação da Agora FM (91,3) e abordam temas relacionados ao direito previdenciário.

Na quarta-feira (8), a entrevista foi concedida durante o programa Show da Manhã, e o tema da participação foi o salário-maternidade, benefício que garante auxílio financeiro às mães no período inicial depois da chegada do filho.

O objetivo do benefício é ajudar na complementação da renda de mulheres que precisam se afastar de suas funções profissionais por causa do nascimento ou da adoção de uma criança.

O salário ou auxílio-maternidade é garantido em casos de parto (antecipado ou não), de aborto não-criminoso e de adoção. Mães de bebês natimortos também têm direito ao benefício.

Para solicitar o pagamento, é preciso que a mãe se encaixe na categoria de “segurada” do INSS. Ou seja, é necessário que ela contribua mensalmente para a Previdência Social. Assim, desempregadas, empregadas domésticas, contribuintes individuais, trabalhadoras facultativas e seguradas especiais também podem solicitar o salário-maternidade.

Áudio

A entrevista completa concedida pelos advogados pode ser conferida no seguinte link, acessando: https://www.mixcloud.com/AgoraFMMandaguari/jeferson-cazon-e-jessica-mochi-direito-previdenci%C3%A1rio-09082018/

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR