TESTE HORIZONTAL

"Empreendimento da construtora LBX deve gerar ao menos 80 empregos diretos em Mandaguari"

Confira estas e outras informações na coluna "E Agora?", assinada por Júlio César Raspinha e publicada na 254ª edição do Jornal Agora
por Júlio César Raspinha, para o Jornal Agora em 24/05/2018

Curitiba

O ex-prefeito Cileninho (PP) foi quem acompanhou o prefeito Romualdo Batista (PDT) em visitas a secretarias que o mesmo fez durante a semana. Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, junto com Silvio Barros, ambos trataram dos R$ 3,5 milhões que o município busca para asfalto.

Força

Antes, no final de semana passado, o prefeito conversou diretamente com Cida Borghetti e Ricardo Barros durante evento na Expoingá. Intermediador do encontro, Cileninho teve papel fundamental na decisão de Batistão realizar a reforma administrativa local.

Retorno

Após deixar o setor de transporte e manutenção da Secretaria de Obras, Edilson Montanheri recebeu três propostas de emprego durante a semana. Optou por voltar à antiga casa, a Chevolks, da família Benedetti. “Considero que fiz o meu papel e saio com a consciência tranqüila”, disse à coluna.

Comunicação

Alexandre Teixeira tomou posse, oficialmente, como Secretário de Comunicação do Estado. Anteriormente, ele estava em uma das diretorias da Itaipu Binacional.

Número 2

O ex-prefeito Cileninho se incorporou à equipe de Teixeira, a pedido de Ricardo Barros e será o número dois da comunicação. A pasta recebe toda a atenção do governo na pré-campanha.

Música para os ouvidos

Em Brasília durante a semana, Cida Borghetti (PP) defendeu um novo formato de concessão nas rodovias. No encontro no Ministério dos Transportes, a governadora disse que pretende reduzir as tarifas em 50% com avanço nas duplicações. Os atuais contratos terminam em 2021.

Emenda

O deputado Aliel Machado (PSB) acaba de conseguir uma emenda para a saúde no município. A verba, de R$ 100 mil, deve ser destinada para custeio no órgão. Federal, Machado é radicado em Ponta Grossa.

Posse

O empresário Carlos Roberto de Freitas é o novo presidente da Acejan (Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul). A posse ocorreu em evento festivo na última quarta-feira (9). Na ocasião, a nova diretoria anunciou a inclusão de 25 novos membros na entidade.

Estande

A Fafeman, de Mandaguari, está com espaço na Expoingá 2018. Comandada pelo empresário Laércio Marquini, a empresa de pré-moldados, expõe pela primeira vez na feira.

Pegou

A construtora LBX anunciou essa semana que já comercializou 65 unidades do empreendimento que vai lançar no dia 25 de maio em Mandaguari. Como tinha a necessidade de vender 20% (50 apartamentos) para iniciar a obra, os trabalhos devem começar entre julho e agosto.

Empregos

Segundo os empresários que lideram o empreendimento, 80 empregos diretos serão gerados no início dos trabalhos. A empresa vai contratar mão de obra local para as obras. O recrutamento começa em junho.

Crescimento

A Virtual Mega Store, do segmento de informática, prepara a inauguração de sua terceira unidade, a segunda em Mandaguari. A nova loja deve ser exclusiva do segmento de celulares, na Avenida Amazonas, esquina com Tertuliano Guimarães.

Loja

As Lajes Três Marias prepara o lançamento de uma loja da fábrica, na Avenida Amazonas. O empresário Jorge Schincariol acredita que o empreendimento seja inaugurado nas próximas semanas.

Mercado

Números da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sessão de Mandaguari, mostram que a cidade alcançou a marca de 80 advogados atuando atualmente, em 36 escritórios de advocacia. Trata-se de um advogado para cada 450 habitantes.

Novo clube

Após salvar a Caldense do rebaixamento no campeonato mineiro de futebol, o mandaguariense Roberto Fonseca foi contratado essa semana pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão. Lutando nas últimas colocações da Série B, o time joga na próxima semana contra o Vitória-BA pelas semifinais da Copa do Nordeste.

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR