TESTE HORIZONTAL

Campanha de vacina contra a dengue começa nesta terça-feira (20)

Imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Mandaguari
por Roberto Junior em 20/03/2018

Começa nesta terça-feira (20) a campanha de vacinação contra a dengue em Mandaguari. Nesta etapa, será oferecida a terceira dose da vacina para quem já tomou a primeira e a segunda em etapas anteriores.

“Ou seja, nesta fase vamos ministrar apenas a última dose da vacina. A imunização será disponibilizada em todas as unidades que compõem a rede de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado (24) ocorrerá o Dia D da campanha, com todas as unidades abertas e equipes nas Praça Independência”, explica Letícia Sudário Leão, coordenadora do setor de imunobiológicos da Secretaria de Saúde do município, ao PortalAgora.com.

A vacina contra a dengue tem como público-alvo em Mandaguari a população de 15 a 27 anos. A meta é imunizar 2532 jovens nesta etapa.

Orientações

A vacina contra a dengue não é recomendada para gestantes, pessoas que estejam com suspeita de gravidez ou mulheres que estejam amamentando. Quem recebeu a imunização contra o HPV recentemente precisa esperar o período de 30 dias completos para tomar a dose da campanha contra a dengue.

Ao procurar uma UBS, a pessoa deve portar a carteirinha específica da campanha de vacinação. Caso tenha perdido, o morador deve levar RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Cidades

Além de Mandaguari, a vacina contra a dengue é disponibilizada também em cidades como  Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Cruzeiro do Sul, Santa Isabel do Ivaí, Iguaraçu, , Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Paiçandu, Santa Fé, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Porecatu, Sertanópolis, Itambaracá, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Cambará e Maripá, dirigida à população de 15 a 27 anos. Em Paranaguá e Assai, o público a ser vacinado é de 9 a 44 anos.

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR