TESTE HORIZONTAL

"Como podemos ter uma vida abundante e próspera?"

Confira o artigo de Elton Jeser publicado na edição 245 do Jornal Agora
por Elton Jeser, para o Jornal Agora em 17/03/2018

Quando estamos finalizando e iniciando novos ciclos normalmente fazemos algumas reflexões profundas sobre a nossa vida.

Cada um observa e analisa as principais realizações, conquistas, dificuldades, obstáculos, metas e problemas. Fazemos uma avaliação de tudo que vivenciamos e prometemos que a partir de agora será escrita uma nova história.

Passam-se os meses e logo estamos de novo fazendo as mesmas reflexões e aos poucos vamos percebendo que de fato nada mudou. Apenas passou o tempo e todos os sonhos, desejos e metas parecem ainda mais distantes.

Identificou-se com esta situação? Já planejou ter uma nova fase, um novo ciclo, uma vida abundante e no final viu que apenas repetiu os resultados anteriores? Como mudar esta situação? Onde você está errando?

A dica é: ACORDE. O autor Paulo Vieira em seu livro O Poder da Ação aborda diversos conceitos e técnicas que podem te auxiliar a sair do marasmo da sobrevivência para uma vida comandada por você onde suas metas, sonhos e desejos passam a ser concretizados caracterizando uma vida abundante e próspera.

Em seu livro o autor aborda, entre outros, os conceitos:

“Cada um tem a vida que merece”

“Qualquer coisa diferente de abundância é disfunção e toda disfunção deve e merece ser tratada”

Qual tem sido o seu merecimento? Sua vida tem se mostrado abundante em amor, saúde, condição financeira, relacionamentos, espiritualidade, lazer, contribuição social, estudos, emoções, família, vida social e trabalho? Quais as disfunções que você tem observado? Qual tem mais urgência de ser tratada? O que você pode fazer nas próximas 24 horas para começar a resolver esta disfunção? Acorde e aja agora!

No Evangelho segundo João (10:10), Jesus Cristo fala com seus discípulos:

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; EU vim para que tenham vida e vida com abundância”

Quais são os ladrões da sua vida? O que tem roubado, matado ou destruído teus sonhos, tua felicidade, tua alegria de VIVER, teu sucesso profissional, tua família ou tua saúde?

O que você pode fazer hoje, esta semana, este mês, este ano, para não deixar a porta aberta para estes “ladrões” e passar a identificar e tratar todas as disfunções da vida que o impedem de desfrutar uma vida abundante e próspera?

Não acredite que é normal ter problemas de saúde, brigas familiares, trabalho entediante, dificuldades financeiras, depressão, remédios para dormir, stress no trânsito, não ter tempo para lazer, não ter disposição para passear com a família, viver sozinho ou qualquer outra situação que muitas pessoas enfrentam diariamente e entendem como algo comum.

Paulo Vieira também diz no mesmo livro:

“As pessoas estão confundindo e transformando o que é comum em normal”

Normal é ter uma VIDA e uma VIDA com abundância.

E aí? Que tal aproveitar o feriado para identificar todas as disfunções de sua vida e tratar de cada uma delas para a partir de agora você possa de fato VIVER e finalmente conquistar seus objetivos?

Está disposto? Então ACORDE e aja AGORA! Vamos juntos fazer deste ano o melhor ano de nossas vidas!

 

Elton Jeser Diniz dos Santos é Coach e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching -  Engenheiro de transformadores de distribuição de energia pela Romagnole - Professor de engenharia elétrica 

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR