TESTE HORIZONTAL

Investigador e agente carcerário encontram trilho serrado e frustram fuga de presos em Mandaguari

Criminosos planejavam sair pelo pátio de sol da delegacia
por Redação do PortalAgora.com em 02/12/2018

Na tarde do último domingo (11), alguns presos que pretendiam fugir da 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari tiveram seus planos frustrados. Isso porque investigador e agente carcerário suspeitaram que eles estariam planejando sair do local através do pátio de sol e em uma ação de fiscalização, identificaram um trilho do local já serrado.

Com a identificação do trilho danificado, uma equipe foi chamada para reforçar a estrutura e resolver a situação ainda no domingo.

Confira mais fotos acessando o link: http://www.portalagora.com/galeria/detalhar/id/2986

 

Superlotação

Com capacidade para 20 presos, a carceragem de Mandaguari abriga aproximadamente 70 detentos, que deveriam estar cumprindo suas penas em penitenciárias. Além do grande número de presos, o local não possui guarda externa e os muros são baixos, fatores que fazem com que os agentes carcerários tenham de intensificar as fiscalizações nas celas para evitar rebeliões e fugas.

 

Fuga anterior

Há pouco mais de dois meses, em 7 de dezembro, foi registrada uma tentativa de fuga da carceragem. Na ocasião, os agentes identificaram que em uma das celas foi feito um buraco no teto e frustraram a fuga.

Relembre: Agentes carcerários encontram buraco e frustram fuga de presos em Mandaguari

Detentos perfuraram teto de uma das celas da carceragem anexa à delegacia, mas foram descobertos em fiscalização

http://portal.portalagora.com/noticias/mostrar/pagina/5/id/55984

 

Desmembramento

Existe atualmente um projeto para realizar o desmembramento da carceragem e setor administrativo da delegacia. A solicitação foi encaminhada ao Setor de Infraestrutura da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), porém aguarda aprovação para que possa prosseguir.

Entenda: Delegacia de Mandaguari pretende separar setor administrativo da carceragem

Zoroastro Nery do Prado Filho, delegado titular do município, confirmou que projeto apresentando a proposta está em análise pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná

 http://www.portalagora.com/noticias/mostrar/id/55098/titulo/delegacia-de-mandaguari-pretende-separar-setor-administrativo-da-carceragem

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR