TESTE HORIZONTAL

Moradores reclamam de falta de água em Mandaguari

Sanepar alega que situação ocorreu devido a manutenção emergencial realizada pela Copel
por Redação do PortalAgora.com em 18/12/2017

Na última sexta-feira (15), moradores enfrentaram problemas com o fornecimento de água em diversos pontos da cidade. Nas redes sociais, como o Facebook, foi possível acompanhar as reclamações vindas de bairros como Jardim Boa Vista, Planalto e Progresso, os mais citados nas publicações. “Moro no Boa Vista e eles nem avisam que vão cortar a água no final de semana”, disse um morador.

Ainda na sexta-feira, a Sanepar emitiu uma nota esclarecendo que o abastecimento foi afetado devido uma manutenção emergencial na rede de energia da Copel. A unidade de captação da empresa interrompeu o sistema de bombeamento de água para tratamento, o que afetou o nível de reserva em Mandaguari. Porém, a previsão dada pela empresa era a de que a normalização no abastecimento ocorresse de forma gradativa na madrugada de sábado (16). Entretanto, as reclamações se estenderam até o domingo (17), situação que gerou revolta entre os moradores.

Em contato com a assessoria de imprensa da Sanepar, a informação repassada pela empresa foi a de que o abastecimento havia sido retomado na madrugada de sábado conforme o previsto, porém o consumo elevado também durante o final de semana não permitiu que o reservatório fosse abastecido em sua totalidade. Ainda de acordo com a empresa, as altas temperaturas registradas nos últimos dias têm contribuído para que o consumo de água sofra um aumento significativo, fazendo com que problemas no fornecimento sejam registrados também em outras cidades do Estado. Porém, a empresa alega que o fornecimento de água em Mandaguari foi normalizado já na madrugada desta segunda-feira (18).

Vale lembrar que o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o usuário deve ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR