TESTE HORIZONTALSessma - Geral

Preparado para o frio?

Confira artigo da designer de Moda, Jéssyca Ghirardi, publicado na edição 208 do Jornal Agora
por Jéssyca Ghirardi, especial para o Jornal Agora em 19/05/2017

Inverno chegando, frio chegando, chocolate quente chegando, comidas boas, barulho e cheiro de chuva, roupa bonita... Há quem discorde, mas o inverno tem muita coisa boa! Então por que você não pega uma xícara da sua bebida quentinha favorita e senta aqui comigo para conversarmos um pouco sobre o que usar nesta estação linda de viver?

Vamos às tendências.

 

Puffer Jacket

Seria um sonho que uma peça tão confortável e quentinha entrasse para a lista de desejos do inverno? Não! Isso é realidade. A jaqueta acolchoada é tendência para a estação, além de muito prática e extremamente funcional. É um investimento para todos os invernos da vida a partir deste.

 

Poncho e Capas

Lã, feltro, plush, tecidos mais grossinhos, artesanal... Não importa! O que deve ser levado em consideração é que os ponchos e as capas voltaram, aquecem e estão retomando o seu estrelato neste inverno. São sobreposições e podem ser usadas por cima de muitas bases. Quanto ao comprimento, desde os mais curtos até os mais longos fazem sucesso.

 

Veludo

Sem dúvida o tecido que define a estação. Não é exagero nenhum afirmar que o veludo está presente em tudo. Isso mesmo! Nos vestidos, casacos, sapatos e até nos acessórios como bolsas, colares, toucas... Outra confirmação disso é que nós o encontramos desde em lojas de departamentos como nas marcas renomadas. Tem para todas as peças, gostos e bolsos. Atenção: Estamos falando aqui sobre o veludo molhado, ok?! Aquele com aspecto brilhoso e textura lisa e macia.

 

Plissado

Olha só quem também voltou. Não é exatamente uma novidade, mas foi muito visto passeando pelos desfiles lá fora. O plissado vai circular entre os mais variados tecidos, pode ser metalizado, tricot, malhas e o que mais pintar! Já temos muitas opções no mercado, desde vestidos, saias e até batas e camisas. Corra que as lojas de fast fashion já estão lançando com preços acessíveis.

 

Cores

Amarelo

Nesta estação o amarelo vai ser responsável pelo contraste! Podemos considerar a luz entre as cores do inverno, já que estamos acostumados com cores escuras para ele. Ah, vale citar que estamos falando de um amarelo bem vivo, bem vibrante.

 

Vermelho

O vermelho no inverno não é novidade, porém mais uma vez aparece como aposta para esta estação. Todas as tonalidades são válidas, desde os mais escuros, sérios e fechados até os bem alegres e vivos.

 

Rosa e Azul Empoeirados

Engraçado, não é? Mas trata-se do rosa e azul bebê, bem claro, apagado e com um fundo um pouco mais sujinho. São também apostas que já estão sendo trabalhadas, inclusive, no próximo verão. Olha a dica aí, gente: escolha muito bem o que comprar nesta estação com essas tonalidades para poder aproveitar no verão também, minha sugestão são calças, saias, camisas e vestidinhos leves que agora vão bem com um casaco, mas quando as temperaturas aumentarem vão poder ser usados em uma composição mais fresquinha.

 

Passa ano, vem ano, vai tendência e volta tendência, a dica principal é sempre a mesma: Acima da moda, é importante vestir o que aqueça de fato. Não tem nada de bonito andar na moda, mas batendo o queixo e tremendo de frio.

E por falar em frio, nesta época, infelizmente, muitas pessoas sofrem com isso e algumas até não resistem. Vale dar aquela olhada no armário e separar o que não serve ou não vamos usar mais para doar. Na cidade já tem algumas campanhas e pontos recolhendo agasalhos e cobertores.

Aqueça o inverno de alguém. Fazer o bem é elegante e nunca sai de moda!

 

Jéssyca Ghirardi tem 24 anos e é designer de moda.


*Coluna publicada na 208ª edição do Jornal Agora.

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR