TESTE HORIZONTALSessma - Geral

"Uma cidade que prospera e se desenvolve"

Confira o artigo escrito por Idimilso Dalbem e publicado na 207ª edição do Jornal Agora
por Idimilso Dalbem, especial para o Jornal Agora em 14/05/2017 em 19/05/2017

É sempre uma satisfação falar de nossa querida Mandaguari, cidade relativamente jovem, mas que a cada dia prospera e se desenvolve nos mais diversos setores. Ao longo dessas oito décadas o município enfrentou diversos momentos difíceis, mas seu povo jamais deixou de lutar para superá-los visando sempre um futuro melhor para todos.

Assim é Mandaguari, aguerrida e batalhadora, bem como é nossa comunidade e são as empresas aqui instaladas. A Romagnole sempre teve neste pedaço de chão sua principal base de negócios e daqui nossa produção sai para abastecer o mercado de produtos elétricos em boa parte do mundo.

Nos traz muita satisfação falar sobre nossas origens quando somos questionados por clientes, fornecedores e parceiros, afinal, a Romagnole se orgulha de pertencer a esta cidade e de ajudar a escrever sua história. Em fevereiro comemoramos 55 anos de existência e podemos afirmar que nossas histórias se misturam e até se complementam. O crescimento contínuo e sustentável da companhia impulsiona o desenvolvimento da cidade e de sua população. Atualmente, além dos mais de 1.600 empregos diretos que geramos no município, mantemos parcerias com mais 55 empresas locais que nos fornecem produtos e serviços, gerando outras centenas de postos de trabalho. Mesmo quando o país atravessou períodos de instabilidade econômica, a Romagnole nunca deixou de acreditar e de investir nesta cidade.

Como ocorreu em outras ocasiões, estamos confiantes na melhora do atual cenário econômico. Ainda que essa recuperação se dê de forma lenta e gradual, exigindo do empresariado muita cautela e responsabilidade nas tomadas de decisão, entendemos que havendo a retomada dos investimentos por parte do governo e a recuperação do clima de confiança por parte da classe empresarial, certamente a geração de empregos no país, e consequentemente em Mandaguari, seguirá na mesma direção.

Os últimos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) sobre a geração de empregos em nossa cidade mostram que essa reação já começa a acontecer. Em 2017 Mandaguari está com o saldo de empregos positivo e este é sem dúvida mais um bom motivo para comemorarmos, pois isso impulsiona a economia e traz alívio a toda comunidade.

Para nossa satisfação, o setor de infraestrutura elétrica no Brasil também apresenta sinais de recuperação, ainda que em ritmo lento. No entanto, nós da Romagnole estamos empenhados na busca de melhores oportunidades de negócios a fim de darmos maior ritmo nesse processo.

As mais de 250 oportunidades diretas de emprego geradas apenas este ano nas nossas unidades em Mandaguari comprovam a assertividade da empresa na condução dos seus negócios. Entendemos que com competência, foco e talento, o setor produtivo tem totais condições de reverter o estágio atual e colocar o país em um novo cenário, mais fortalecido e, por consequência, gerando mais oportunidades de empregos.

Foi assim que trabalhamos ao longo de nossos 55 anos de existência. Essa também é a receita que vem sendo colocada em prática por várias outras empresas locais, que, assim como a Romagnole, evoluíram, criaram oportunidades para nossa população e estão levando o nome desta cidade para diversas partes do Brasil e do mundo. Isso faz de Mandaguari uma cidade privilegiada, que nesta data especial merece os nossos mais sinceros cumprimentos. Parabéns, Mandaguari, pelos seus 80 anos!

 

Idimilso Dalbem é diretor administrativo e financeiro da Romagnole Produtos Elétricos S/A.

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR