Sessma - GeralTESTE HORIZONTAL

Enfim, consenso!

“Tarifa Zero”, município e Viapar chegam a acordo e automóveis emplacados em Mandaguari terão desconto de 80% no pedágio; Estrada Terra Roxa continuará aberta a passagem de veículos da cidade
por Roberto Junior em 20/04/2017

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (20), representantes da Viapar, integrantes do “Tarifa Zero”, prefeito, vice e vereadores de Mandaguari chegaram a um acordo. Após pouco mais de 40 dias, o tão esperado ponto de equilíbrio entre as partes envolvidas foi alcançado.

O encontro definiu que valerá o desconto de 80% para automóveis emplacados no município e que trafegarem pela praça de pedágio na divisa com Marialva. Sendo assim, carros pagarão a tarifa de R$ 1,64. Por questões operacionais, segundo a concessionária, motos pagarão R$ 1, porém o reajuste da tarifa – previsto para dezembro deste ano – não será aplicado a esta modalidade, mantendo o valor congelado até dezembro de 2018.

Ônibus e caminhões (de até três eixos) contarão com desconto de 75%, que não será aplicado a frotistas.

Ainda de acordo com os termos aceitos na reunião, a Estrada Terra Roxa contará com a instalação de uma cancela possibilitando passagem apenas aos veículos de Mandaguari. Também ficou definido que quem vai com maior frequência a Maringá poderá contar com a instalação de tags nos veículos, e moradores que passam pela praça de pedágio com menor frequência poderão adquirir cupons a serem apresentados em cada viagem, com alguns detalhes a serem definidos em contrato.

Próximo passo

A partir de agora os advogados de todas as partes envolvidas elaborarão um acordo para definir todos os detalhes. O acordo será apresentado em assembleia para que possa entrar em vigor nas próximas semanas.

 

*Mais informações na 205ª edição do Jornal Agora, que circula no sábado (22).

Últimas Notícias

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR