TESTE HORIZONTAL

Batistão decreta que acesso à Terra Roxa é trecho de Utilidade Pública

Decisão impede fechamento do local; medida entra em vigor na sexta-feira (21)
por Redação do PortalAgora.com em 20/04/2017

O prefeito de Mandaguari Romualdo Batista (PDT) decretou na manhã desta quinta-feira (20) que o trecho de ligação entre a BR-376 e a Estrada Terra Roxa é bem de uso comum. A medida foi tomada após a proprietária de um lote que fica no local obter uma liminar na Justiça que permitia o bloqueio do acesso à via municipal que é utilizada como rota alternativa ao pedágio.

Com o decreto de Batistão, o trecho de acesso à Terra Roxa passa a ser considerado de Domínio Público, o que impede o bloqueio do local. A medida deve entrar em vigor na sexta-feira (21), a partir de sua publicação em diário oficial.

Vereadores

Ainda nesta quinta-feira, os vereadores se reuniram para votar um requerimento pedindo ao Executivo que tome as medidas necessárias para garantir o acesso da população à estrada rural. 

Tarifa Zero

Procurado pela reportagem do PortalAgora.com, o movimento "Tarifa Zero" informou que a disputa entre município e proprietária do lote não afeta as negociações com a concessionária Viapar. "Se trata de um caso separado e que o município trabalha para resolver assim que possível. Por isso as tratativas com a Viapar seguem normalmente, e uma reunião entre movimento e concessionária para debater as propostas apresentadas nos últimos dias ocorrerá em breve", diz nota emitida pelos integrantes da iniciativa popular.

Fala Prefeito

Na manhã desta quinta-feira, Batistão havia falado sobre a liminar que determinava o bloqueio do acesso durante sua participação semanal na Agora FM (91,3), através do quadro "Fala Prefeito". Na entrevista ele ainda abordou outros assuntos, e o quadro pode ser ouvido na íntegra através do seguinte link: https://www.mixcloud.com/AgoraFMMandaguari/fala-prefeito-200414/

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR