Sessma - GeralTESTE HORIZONTAL

Dezembro começou com manifestações contra a corrpução

Confira a retrospectiva 2016, publicada na 191ª edição do Jornal Agora
por Redação do Jornal Agora em 01/11/2017

O Jornal Agora levantou as principais notícias do ano de 2016.

Confira o mês de Dezembro:

1/12

Moradores de Mandaguari manifestam-se contra alterações no projeto anticorrupção

Cerca de 150 pessoas participaram na tarde de quinta-feira (1/12), em frente ao Fórum de Mandaguari, de uma manifestação organizada pelo Observatório Social (Adama), em repúdio à desfiguração do texto das "10 Medidas Contra a Corrupção" e à inclusão da emenda que pretende retirar dos juízes e promotores o direito de autonomia do exercício de suas funções.  As "10 Medidas" foram apresentadas pelo Ministério Público Federal em 2015, com o objetivo de acelerar o julgamento dos processos relacionados a desvios de recursos públicos, exigindo mais transparência nas gestões e punindo de forma mais severa os envolvidos. O projeto de lei de iniciativa popular conseguiu recolher dois milhões de assinaturas em todo o país, sendo levado ao Congresso Nacional, que mudou o teor do projeto em votação realizada na madrugada de quarta-feira (30/11), algo que gerou revolta por parte da sociedade civil e do Judiciário.

 

6/12

Trio detido pela polícia é reconhecido por vítima de assalto em Mandaguari

Na tarde de terça-feira (6/12), as polícias Civil e Militar efetuaram a prisão de um trio acusado de envolvimento em roubo de veículos. Eles teriam tomado um automóvel de assalto em Arapongas e fugiam para Mandaguari quando foram abordados e receberam voz de prisão, sendo encaminhados para 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, onde foram identificados como Patrick Vieira de Lima, morador de Rolândia, João Paulo Machado Lopes e Michel Amaral Machado, naturais de Santa Catarina. Na delegacia eles foram reconhecidos como autores do assalto que aconteceu no dia 24 de novembro na empresa JB Veículos, ação em que foi levado um automóvel Honda Civic e pertences de funcionários do local.

 

8/12

Polícia intensifica ações para garantir mais segurança

Mandaguarienses foram pegos de surpresa na tarde de quinta-feira (8/12) ao perceber grande movimentação policial pela cidade. A chegada de viaturas com policiais da região e um helicóptero do Graer – do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar –, pousando na antiga estação ferroviária do Jardim Esplanada, gerou curiosidade. Era uma operação que contou com apoio de equipes policiais da cidade, como a RPA (Rádio Patrulha Auto), além da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), Choque, Rocam e até mesmo Polícia Rodoviária Federal. Foram 26 policiais envolvidos em uma operação de "saturação", ou seja, ação para intimidar possíveis atos criminosos em Mandaguari.

 

14/12

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega novamente ao município

Na noite de quarta-feira (14/12), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou novamente a Mandaguari. Em novembro a imagem passou pela Paróquia Bom Pastor em procissão. O evento é parte da Rota 300, em comemoração aos 300 anos da aparição da Virgem Maria nas águas do Rio Parnaíba. A imagem chegou à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e houve uma Noite de Louvor com Maria, que teve animação do Grupo de Jovens Reflexo de Deus. A imagem permanece na cidade até o dia 29 de janeiro de 2017.

 *Matéria publicada na 191ª edição do Jornal Agora

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR