TESTE HORIZONTALSessma - Geral

377 policiais e bombeiros são formados pela PM

Quatro dos novos soldados atuarão em Mandaguari
por Redação do PortalAgora.com, com informações da Agência Estadual de Notícias em 01/11/2017

Na tarde de terça-feira (10), o 3º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) formou 377 soldados policiais e bombeiros militares do noroeste do Paraná. A cerimônia de formatura ocorreu no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

Ao todo, foram formados 343 policiais militares e 34 bombeiros, sendo que, desse total, quatro soldados atuarão em Mandaguari, segundo informações do 4ª Batalhão de Polícia Militar, da região de Maringá.

Os soldados que se graduam no curso de formação passam por 1.500 horas-aula, ao longo de dez meses. O curso inclui estágios operacionais, em que os formandos atuam sob supervisão de superiores. Durante os primeiros meses de curso, os alunos policiais tiveram aulas teóricas e práticas de disciplinas como direito, defesa pessoal, tiro, técnica e tática policial, policiamento ostensivo e, principalmente, comunitário, além de direitos humanos, abordagem e outras da área policial.

Os bombeiros também passam por algumas destas disciplinas, mas têm outras específicas, como combate a incêndio urbano e florestal, salvamento aquático, terrestre e vertical, socorros de urgência, busca terrestre e aquática e defesa civil.

Junto com a parte teórica, os alunos fazem o estágio operacional supervisionado, acompanhados por policiais e bombeiros militares já formados e com experiência na atividade de rua e atendimento de ocorrências, são controladas e específicas.

Ainda na terça-feira o governador Beto Richa anunciou a incorporação de mais 2.736 soldados da Polícia Militar do Paraná, que irão atuar no Norte, Noroeste, Oeste, nos Campos Gerais, em Curitiba e Região Metropolitana e no Litoral. São 2.169 policiais e 567 bombeiros militares. Todos concluíram o Curso de Formação de Soldados e os policiais já estão aptos à atuação ostensiva e preventiva.

Últimas Notícias

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR