TESTE HORIZONTAL

Família sepulta Micaele

Menina de 10 anos morreu na tarde desta sexta-feira (21)
por Redação Portal Agora.com em 21/03/2014

Micaele Cristina Perez da Silva, 10 anos, foi sepultada na tarde deste sábado (22), no Cemitério Municipal em Mandaguari.

Micaele morreu na tarde desta sexta-feira (21), no Pronto Atendimento Municipal (PAM). A causa da morte ainda não foi confirmada pela equipe médica que lhe atendeu.

De acordo com o pai, Fábio Pereira da Silva, 27 anos, a garota foi dormir na quinta-feira (20) sem dores, mas por volta das 5h30 da manhã, desta sexta-feira, passou mal. “A Micaele acordou com dores na barriga, levamos ela para o Pronto Socorro e os médicos deram um soro, e já deram alta. Fomos para casa e piorou o estado da minha filha”, relatou o pai.

“Quando voltamos para o PAM, a Micaele já deu entrada na emergência, e minutos depois, ela morreu”, lamentou.

O secretário de Saúde, Leonardo Di Colli, comentou com pesar o ocorrido. “A menina foi atendida por três médicos, as doutoras Jaqueline, Emanuelle e o doutor Reinaldinho, que não estava no local, mas foi chamado para fazer o atendimento devido a sua experiência. Ela foi medicada, foi dada uma atenção especial a ela, mas infelizmente perdeu a vida”.

Segundo a tia da garota, Valdete Luis Peres, o resultado da autopsia sairá na segunda-feira (24). “A Micaele sempre teve problemas de saúde. Com seis meses de vida ela teve meningite. Em 2012 foi operada do apendicite e durante a vida teve problemas de prisão de ventre”, comentou.

“Na noite de quinta-feira, ela e o irmão de oito anos comeram gelatina com leite condensado, não sei se foi isso que ajudou na morte, mas, ela acordou passando mal, com diarreia e vômitos”, relatou a tia.

Ao ser constatada a morte da garota, os próprios funcionários do PAM mantiveram contato com a Polícia Militar, que acionaram a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal de Maringá.

O corpo de Micaele foi levado ao IML, e passará por autopsia. “A equipe médica do PAM está acompanhando o caso, ainda não se sabe a causa da morte”, explicou o secretário.

Micaele era filha do casal Fábio Pereira da Silva e Vera Lucia Luiz Peres, 28 anos. Morava na Rua Mário Benedetti, Centro, e estudava na Escola Yolanda Cercal da Silva.

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR