TESTE HORIZONTAL

"A CLT já não conseguia abranger de um modo amplo as relações de trabalho que temos hoje em dia”

Afirmação é do advogado Jeferson Cazon, que esteve no estúdio da Agora FM (91,3) para comentar sobre a reforma trabalhista; confira a entrevista na íntegra
por Redação do PortalAgora.com em 18/01/2018

O advogado Jeferson Cazon concedeu entrevista ao programa Show da Manhã da Agora FM (91,3), na manhã desta quinta-feira (18).

O principal assunto debatido foi a reforma trabalhista, que já está em vigor. O advogado afirmou que ainda há muitas dúvidas e pessoas perdidas a respeito da reforma. "Essa reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017 e essas novas disposições passaram a ter efeito já a partir desta data. As novas relações de emprego são praticamente todas regidas por essa nova legislação e os contratos antigos permanecem como foram formalizados antes da nova lei, sofrendo os efeitos das leis antigas. Porém, algumas coisas podem já ser atingidas pelas novas disposições", comentou. “O maior efeito dessa mudança, através da reforma trabalhista, que vai ser sentida no judiciário, começará a acontecer no decorrer de ações que ainda estão em andamento. ”

As mudanças têm deixado a população confusa. “Tem muita gente com muita dúvida porque tínhamos as normas trabalhistas da Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT, que foi criada no governo Getúlio Vargas. Essa foi, inclusive, uma das justificativas dadas pelo governo para a reforma: uma modernização. Pois em 1943, quando a CLT foi criada, os aspectos sociais, os fatos e as relações de emprego eram totalmente diferente dos dias de hoje, e a CLT já não conseguia abranger de um modo amplo as relações de trabalho que temos hoje em dia”, explica.

Durante a entrevista foi discutido o impacto que a chamada Reforma Trabalhista terá no cotidiano dos cidadãos e o que muda de fato na relação entre empregador e empregado. O áudio contendo as explicações na íntegra pode ser conferido no seguinte link: https://www.mixcloud.com/AgoraFMMandaguari/entrevista-jeferson-cazon/

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR